Search

sábado, 21 de junho de 2014

Notícia - Primark : Forced to work exhausting hours’


Todos já devem conhecer esta história, apenas soube dela hoje em conversa, e fez-me pensar na "sorte" que temos em nascer num país pequeno, onde pelo menos isto não acontece.
 Rebecca Gallagher de 25 anos de Gowerton , perto de  Swansea (no sul do País de Gales) ficou surpreendida quando por acaso olhou para a etiqueta do vestido que tinha acabado  de comprar na Primark. 




Numa das etiquetas dizia :  ‘
Forced to work exhausting hours’ (forçados a trabalhar horas exaustivas) , a frase foi escrita numa etiqueta e cosida junto às ditas etiquetas que acompanham normalmente as peças de vestuário.

Rebecca ficou estupefacta quando procurava a etiqueta com as instruções de lavagem do vestido e se deparou com esta nada habitual , imaginando que seria um “pedido de ajuda” de alguém vitima de trabalho escravo ,resolveu contactar a Primark

Ao Telefone , foi lhe dito para esperar e passados 15 minutos desligaram a chamada.

Um porta voz da empresa Irlandesa , famosa pelos 
preços baixos praticados referiu que ” Não existem outros casos como este e ficaríamos agradecidos se a cliente nos desse o vestido de maneira a poder investigar este problema ”.

Primark ja foi acusada varias vezes por activistas que acreditam que a empresa explora trabalhadores em países como o Bangladesh por exemplo.






Fonte: http://metro.co.uk/2014/06/20/this-shopper-got-more-than-she-bargained-for-when-she-checked-the-label-of-her-new-primark-dress-4769260/

4 comentários:

  1. Olá,

    eu também não tinha conhecimento dessa notícia. Infelizmente bastantes empresas de vestuário usam e abusam da exploração humana no trabalho; o pior é que são marcas como essa, a Bershka, a Zara, entre outras, que mais recorrem a isso e as que têm os preços mais acessíveis. É completamente doentio exigirem vinte euros por um par de calças que custou-lhes somente trinta escudos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o pior é que nunca sabemos ao certo de onde vem as peças, seja que marcas for :/// e mt triste

      Eliminar
  2. Infelizmente, estas marcas exploram os trabalhadores nesses países.

    Beijinhos

    http://aperfeicaoeummito.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Opinião ou Sugestão ? Deixe aqui :)