Search

quarta-feira, 30 de julho de 2014

Auto bronzear em casa? Muito fácil, natural , e super barato : )



Oláá vaidosas, 
sim porque esta dica é só mesmo para as vaidosas!
A DICA DE HOJE É SOBRE OBTER UM TOM BRONZEADO EM CASA, SUPER FÁCIL, BARATO E CRUELTY FREE CLAROOOO....


Eu já sou naturalmente não morena, mas também não muito branca, adoro ficar mesmo morena, daí sempre a partir dos meus 16 anos ( ano da vaidade no auge), procurar potencializar o bronze.


Houve uma altura na minha vida que usei muito auto-bronzeadores, mas desde 2009 altura em que entrei no mundo activismo pro animal que as marcas reduziram-se a quase pó devido ás que testavam em animais.

 Havia o autobronzeador na Nivea, que na altura a Nivea supostamente não testava em animais, mas passou a testar, ou melhor a marca mãe " Beiersdorf" e Nivea, passaram a lista negra da peta por terem voltado ao mercado chinês. 

Neste momento não aparecem simplesmente na lista, por isso não sei o estado da situação. 
Enquanto foi uma marca cruelty free, ainda comprei uns 3 autobronzeadores ( acho que ainda tenho um por acabar em casa) que custavam quase 10 euros cada, nos supermercados.

 Mas era algo que se eu usasse sempre acabava num instante :(

Então depois de algumas pesquisas,
(e não me perguntem como cheguei a isto pois foi mesmo em 2009), resolvi experimentar fazer banhos de café ( sim café ) ... 


O café tem o efeito de "tingir" , não é algo imediato mas com algumas utilizações vai pegando a cor. 

Descobri também que o chá preto também serve para este método, e com o chá penso que já haveria mesmo gente a fazer esta mesinha caseira... Sempre ouvi dizer que o chá preto tem cafeína daí a ligação.

Lembro-me na altura que fiz tanto com café, como com o chá e passado algumas vezes de fazer notava-se a pele mais escurinha, não se compara ao efeito do bronze natural, nem do bronze com cremes, mas também não fica mal pelo menos na minha pele. 


O que têm de fazer??

Apenas encher a banheira ( não precisam mesmo de encher tudo ) e colocar café á vontade mesmo,já sabem que quanto mais usarem mais forte fica a "poção mágica"...

É um efeito que não é de imediato, que vai sujar a banheira bastante, mas é uma alternativa aos cremes e marcas caras ...

Podem experimentar guardar as borras de café  e ver se tingem, eu acho que também fazia isso também para não desperdiçar muito café nesta brincadeira ...



E é esta a dica de ficar morena morenita em casa, baratinha e cruelty free....

Gostaste? Partilha com as amigas, subscreve e vai passando para mais dicas.


XOXO,



3 comentários:

  1. Respostas
    1. eheh e bem melhor ir pra a praia, mas pronto é um truquezinho ; )

      Eu já fiz, e confesso que notei uma corzinha, mas o trabalho e sujeira que dá :S

      Eliminar
  2. Nunca tal tinha ouvido falar!

    Isabel Sá
    https://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Opinião ou Sugestão ? Deixe aqui :)